quinta-feira, 19 de julho de 2012

USS Enterprise é a melhor nave espacial de todos os tempos

Uss Enterprise
     Segundo o famoso astrofísico americano Neil deGrasse Tyson, a USS Enterprise de Star Trek é a melhor espaçonave de todas. Ele estava em um grande evento chamado Comic-Con no "Starship Smackdown" debatendo com outros entusiastas no assunto sobre qual seria a melhor espaçonave de todos os tempos.
     Tyson defendeu a USS Enterprise com muita paixão:


"Considere quantos esforços, em tantas outras profissões, são inventados para se tentar comparar a excelência em uma era com a excelência em outra. Eles tentaram fazer isso no beisebol: quem é melhor, Babe Ruth vs. alguém de várias gerações depois. Isso é muito difícil. Mas eles sempre convergem no seguinte fato: o que importa não é como eles são agora, mas como eles eram para outros na época em que prevaleciam.
E quando eu vejo um pôster, que foi oferecido hoje à noite, há apenas uma espaçonave – nave espacial – que veio antes daquela [a Enterprise] naquele pôster inteiro: o disco voador de “O Dia em que a Terra Parou” – e sua única arma era o cara usando cueca prateada. Então o que importa aqui é: como era aquela espaçonave [Enterprise] na época em que ela surgiu, comparada com tudo o que havia sido imaginado antes?
E quando você leva isso em consideração, esta é a máquina mais deslumbrante, incrível, linda e sedutora que já agraciou a tela. Todo o resto é secundário."

Assista o vídeo:







A Entreprise ganhou o Smackdown.
     
Fonte:gizmodo


Postado por:
Jéferson Sales Jéferson Sales, 18 anos, cursando bacharelado em física pela UFPB, amante da ciência desde a infância, fanático por astronomia, cético, gamer, aventureiro em música e desenha nas horas vagas. Estarei sempre a disposição, então, qualquer dúvida ou crítica podem entrar em contato comigo:




Comentários
0 Comentários