segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Genética ou Cultura?

Bioquímico Franklin Rumjanek, da UFRJ

O que define nossos comportamentos? Teriam eles origem no nosso código genético ou seria a cultura a responsável por ditar as regras da nossa atuação no mundo? Estas são as questões discutidas no segundo vídeo da série ‘CHats de Ciência’, promovida pelo Instituto Ciência Hoje (ICH).

No episódio desta semana, o bioquímico Franklin Rumjanek, um dos diretores do ICH, fala sobre a possibilidade de herança de comportamento nos seres humanos e da dificuldade de se distinguir traços genéticos de influências culturais.

‘CHats de ciência’ é uma série de vídeos em que especialistas apresentam de forma simples, curta e dinâmica temas atuais e instigantes do mundo científico. 



Perdeu o primeiro vídeo da série "CHats da Ciência"? Então assista-o imediatamente: O que é cosmologia?



[CiênciaHoje]

Postado por:
Alan Sales: conhecido por alguns como Saturno, 18 anos, se prepara para o Enem - fará Bacharelado em Biologia. Desde criança sempre foi fascinado pelo céu... Gosta de ler, escrever, ouvir música. Além disso, pretende fazer letras no futuro para seguir com a carreira de escritor, já que no momento seu maior projeto é o seu livro que surge aos poucos.



Comentários
0 Comentários