terça-feira, 21 de agosto de 2012

Má notícia, uma das estrelas mais próximas do sol é estéril



Na imagem acima você pode observar a Estrela de Barnard, descoberta em 1996, ela é uma das estrelas mais próximas da Terra, são apenas 6 anos-luz de distância, só perdem para as três estrelas de Alfa Centauri.
Tempos atrás acreditava-se que haviam planetas em zona orbitando essa estrela. Um astrônomo chamado Peter van de Kamp teria encontrado evidências de que um ou dois planetas orbitavam a Estrela de Barnard. Porém, ao longo dos anos outros astrônomos procuraram confirmar suas observações mas não encontraram nada além do vazio.
Na semana passada uma equipe da Universidade da Califórnia revelou mais de 200 dados de observações precisas que mostraram que não existem planetas com a massa da Terra ou maiores orbitando a zona habitável dessa estrela.



theatlantic

Postado por:
Jéferson Sales, 18 anos, cursando bacharelado em física pela UFPB, amante da ciência desde a infância, fanático por astronomia, cético, gamer, aventureiro em música e desenha nas horas vagas. Estarei sempre a disposição, então, qualquer dúvida ou crítica podem entrar em contato comigo pelo Facebook:
                                                     



Comentários
0 Comentários