segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Novas descobertas da bóson de Higgs surpreendem físicos


Uma análise preliminar de dados coletados no maior acelerador de partículas do mundo, o LHC, indicou que o bóson de Higgs, ou partícula de Deus, que seria responsável por dar massa a tudo o que existe, não está se portando como o previsto, a julgar pela teoria que previu sua existência, o Modelo Padrão. Se confirmado, o "mal comportamento" da partícula seria a deixa para uma nova era da física. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.


A existência do bóson explicaria porque o Sol pode produzir energia e criaturas humanas podem existir. Oscar Éboli, do Instituto de Física da Universidade de São Paulo (USP), liderou o estudo e afirma que com os novos resultados, outras descobertas podem estar próximas. "Se de fato for confirmado que o Higgs está decaindo mais que o esperado em dois fótons, isso pode significar que novas partículas podem estar dentro do alcance de descoberta do LHC", disse.




Fontes: Terra e Menteaguçada


Postado por:
Alan Sales, conhecido por alguns como Saturno, 18 anos,  se preparando para o vestibular e o ENEM. Pretende fazer Biologia. Desde criança fanático por astronomia e ciência em geral e apesar de não se dar muito bem em física, adora a parte teórica. Possui a mente aberta, é filósofo e escritor nas horas vagas.


Comentários
0 Comentários