sábado, 25 de agosto de 2012

O ex-astronauta americano, Neil Armstrong, o primeiro homem a pisar na Lua, morreu aos 82 anos de idade

Niel Armstrong, o primeiro homem a pisar na Lua, morreu aos 82 anos, neste sábado. O ex-astronauta passou por uma cirurgia para aliviar o bloqueio das artérias coronárias no início desse mês, apenas dois dias depois do seu aniversário.
Como comandante da missão Apollo 11, Armstrong se tornou o primeiro ser humano a pisar na Lua em 20 de julho de 1969, ele foi o autor da famosa frase: "Esse é um pequeno passo para o homem, um salto gigante para a humanidade".


No ano seguinte após a missão Apollo 11, Niel Armstrong foi nomeado vice-administrador da NASA, associado à aeronáutica no escritório de pesquisa e tecnologia avançada. Deixou a NASA um ano após se tornar professor de uma universidade em Cincinnati, onde vivia com sua esposa.

 
Fonte:reuters


Postado por:
Jéferson Sales, 18 anos, cursando bacharelado em física pela UFPB, amante da ciência desde a infância, fanático por astronomia, cético, gamer, aventureiro em música e desenha nas horas vagas. Estarei sempre a disposição, então, qualquer dúvida ou crítica podem entrar em contato comigo pelo Facebook:
                                                     


Comentários
0 Comentários