domingo, 26 de agosto de 2012

Pequeno Homem verde 1: Conheça o Pulsar


Little Green Men 1 (Pequeno Homem Verde 1), foi a designação dada ao sinal observado em julho de 1967 por Jocelyn Bell Burnell. O sinal possuía um período de 1,33 segundos e uma largura de pulso de 0,04 segundos, e antes de ser determinada a natureza do sinal, os pesquisadores, Bell e seu supervisor PhD Antony Hewish, consideraram seriamente a possibilidade de vida extra-terrestre.

"Nós realmente não acreditamos que tínhamos pego sinais de outra civilização, mas, obviamente, a idéia tinha cruzado nossas mentes e nós não tivemos nenhuma prova de que era uma emissão de rádio inteiramente natural. É um problema interessante - se pensarmos que foi detectado um sinal de vida em outros lugares do universo como anunciar os resultados de forma responsável? Quem faz o anúncio primeiro?"

Entretanto, posteriormente os pesquisadores Thomas Gold e Fred Hoyle identificaram esses sinais como a rotação rápida de uma estrela de nêutrons com forte campo magnético. 


Por fim, na opinião do autor que vos fala, o Pulsar é realmente fascinante, porém se fossem homenzinhos verdes...

Recomendamos:
A EVOLUÇÃO ESTELAR



Postado por:
Renan Rodrigues, 19 anos, cursando bacharelado em física pela UFPB, curioso eterno, curto descobrir, entender e criar, com isso já me aventurei programando jogos, escrevendo livros, criando músicas. Com isso gosto também de jogar, ler, escutar boas músicas. Alguns podem dizer que sou meio doido, mais não deem muito crédito, é só intriga da oposição... ou não.


Comentários
0 Comentários