quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Uma vista de Marte: um panorama de 360 ​​graus incrível


A cada semana a sonda Curiosity manda novas imagens de Marte para a Terra e as imagens são sempre as mesmas: um planeta desolado, com muita poeira e pequenas rochas. No entanto, dessa vez a Nasa decidiu inovar. Ela criou um mosaico impressionante com todas as diversidades existentes no planeta vermelho ao unir 79 fotos para criar uma visão panorâmica. Com isso, todos aqueles que ficaram na Terra podem ter uma visão mais ampla do que se esconde em Marte e ver o que estão deixando de aproveitar.

A Nasa ainda pretende unir 130 fotografias para que tenhamos realmente uma impressão mais intensa de que estamos lá. Além disso, Andrew Bodrov decidiu unir todas as imagens liberadas pela NASA para fazer algo mais interativo do que o mosaico disponibilizado pela NASA.


Aprecie sem moderação...






Postado por:
Alan Sales, conhecido por alguns como Saturno, 18 anos,  se preparando para o vestibular e o ENEM. Pretende fazer Biologia. Desde criança fanático por astronomia e ciência em geral e apesar de não se dar muito bem em física, adora a parte teórica. Possui a mente aberta, é filósofo e escritor nas horas vagas.


Comentários
0 Comentários