sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Astronautas buscam por novas formas de vida nas profundesas da Terra




Uma equipe internacional de seis astronautas começam na próxima semana uma missão que tem como objetivo encontrar novos modos de vida nas profundezas da Terra. Conforme explicado pela Agência Espacial Europeia (ESA), o projeto vai se preparar para futuras missões espaciais.

Os astronautas vão realizar este projeto na ilha da Sardenha (Itália). Este é um grupo de profissionais de todas as agências membros do programa da Estação Espacial Internacional (ISS) durante uma primeira semana para aprender os protocolos de segurança e os princípios de espeleologia para depois passar mais seis dias em baixo da terra.  

Especialistas da ESA explicaram que espeleologia tem muito em comum com a exploração do espaço. Assim, durante esta missão, os astronautas terão que trabalhar em um espaço confinado, isolado do mundo exterior e praticamente sem nenhuma privacidade, como eles resolvem problemas com recursos muito limitados.
Esta iniciativa está incluída nas cavernas do programa ("Taxa de Aventura Cooperativa e comportamento de exercício e Competências") e é projetado para ser o mais realista possível. O acampamento base instalada para a entrada da caverna vai agir como centro de controle, a comunicação com os astronautas serão duas vezes por dia para discutir o progresso de sua missão, como acontece com o ISS.

Durante a permanência sob o solo, os astronautas só receberão um carregamento de suprimentos. Eles vão ter que escolher o que você vai precisar com muito cuidado, e notificar o centro de controle com 24 horas de antecedência para que o carregamento seja preparado.

  • Buscando novas formas de vida.

Esta oportunidade servirá para conduzir um intenso programa de pesquisa. Segundo a ESA, tal como no espaço, a agenda dos astronautas estará repleta de atividades científicas e de testes de novos equipamentos e procedimentos.

Uma boa parte das cavernas da Sardenha permanece sem ser explorada, nem mapeada.  Deste modo, os astronautas terão que entrar por passagens desconhecidas, enquanto decidem qual partes da caverna explorar.  À medida que avançam, terão que desenhar um mapa que lhes permita encontrar o caminho de volta ao acampamento base, e que contribuirá para futuros trabalhos de exploração deste sistema de cavernas.

O objetivo dos astronautas é o de buscar por novas formas de vida. “Ninguém estudou a vida nestas cavernas de forma sistemática“, disse a instrutora dos astronautas da ESA e criadora do curso CAVES, Loredana Bessone.  “Sempre é bom encontrar uma nova forma de vida, grande ou pequena“, disse Bessone.

Para esta missão, os astronautas irão seguir os mesmos protocolos de segurança usados ​​durante caminhadas espaciais, e testarão o novo sistema de comunicação. Com a ajuda de seus instrutores, os astronautas podem avaliar a sua capacidade de trabalhar em equipe e de sua liderança durante as duas semanas que durará o curso.


[Europapress]

Postado por:
Alan Sales: conhecido por alguns como Saturno, 18 anos, se prepara para o Enem - fará Bacharelado em Biologia. Desde criança sempre foi fascinado pelo céu... Gosta de ler, escrever, ouvir música. Além disso, pretende fazer letras no futuro para seguir com a carreira de escritor, já que no momento seu maior projeto é o seu livro que surge aos poucos.



Comentários
0 Comentários