sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Cientistas chineses vão à Antártica para procurar por vida extraterrestre

Instalação do primeiro telescópio chinês na Antártida.


Segundo o site Nacional, eles estão convencidos de que a humanidade logo encontrará sinais de vida em outros planetas, e é por isso que lançaram um projeto espacial com a  instalação de telescópios na Antártica.

O plano está sendo desenvolvido pelo Centro de Astronomia Antártica da China. Seu diretor, Lifan Wang, disse que "é muito possível que a humanidade encontre um planeta que apresente tais condições  nos próximos anos". - Pelo menos tal como conhecemos.

"Estes planetas provavelmente existem na Via Láctea, mas a milhares de anos-luz", acrescentou.

O cientista afirmou que haverá uma “observação das principais sequências de estrelas, fixas em sua maioria.  Depois analisaremos cuidadosamente aqueles planetas que estão à uma distância apropriada de sua estrela. Também investigaremos estrelas menores e menos brilhantes que o Sol, chamadas de anãs“.

Para este fim, se instalará um sistema de telescópios no "continente branco", que é conectado a um megaordenador. Este "ajudará a analisar a vasta quantidade de informações de campo e transmitir em pequenas doses por satélite", disse Lifan.

O primeiro desses telescópios (AST3-1) já foi instalado e espera-se que os dois restantes sejam colocados em 2014 e 2015, respectivamente.

“Estes telescópios nos ajudarão a encontrar pelo menos 100 estrelas parecidas com o Sol.  Trabalharemos com os cientistas australianos para estudar o movimento das estrelas e calcular seus tamanhos“, completou Lifan.



[Nacional]

  • Nota do autor:

Como pode ser visto aqui, os chineses, além de se aventurarem pelo espaço, irão procurar por vida alienígena com o seu trunfo na procura por sinais extraterrestres: O maior radiotelescópio do mundo que está ainda em construção. Junto com os telescópios que estão sendo instalados na Antártica, pode-se dizer - obviamente-  que a China pretende dominar o espaço neste século, como os EUA fizeram no século passado. 


Postado por:
Alan Sales: conhecido por alguns como Saturno, 18 anos, se prepara para o Enem - fará Bacharelado em Biologia. Desde criança sempre foi fascinado pelo céu... Gosta de ler, escrever, ouvir música. Além disso, pretende fazer letras no futuro para seguir com a carreira de escritor, já que no momento seu maior projeto é o seu livro que surge aos poucos.



Comentários
0 Comentários