quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Dê um nome para o asteroide que está na mira da NASA

Ilustração do encontro do satélite com o asteroide


Os cientistas da NASA estão dando a oportunidade aos alunos nomearem um asteroide, mas não qualquer asteroide, esse será destino de uma missão da NASA prevista para 2016, e uma curiosidade: esse asteroide representa um risco para a Terra no século 22.  Portanto escolha bem o nome para ele, pois ouvirá seu nome pelos próximos 200 anos.
1999 RQ36, como é conhecido atualmente, deveria ter recebido um nome por seus descobridores. Ao invés disso os astrônomos do laboratório Lincoln do MIT, que avistaram a rocha espacial em 1999, em parceria com Sociedade Planetária e a Universidade do Arizona decidiram criar um processo de seleção de um nome para o asteroide através de um concurso online, com o objetivo de gerar fundos para a futura missão da NASA OSIRIS-REx, que vai enviar uma sonda para o asteroide 1999 RQ36 para trazer amostras à Terra em 2023 para examinar sua composição.




Fonte: cosmiclog

O que você está esperando participe clicando aqui.

Postado por:
Jéferson Sales, 18 anos, cursando bacharelado em física pela UFPB, amante da ciência desde a infância, fanático por astronomia, cético, gamer, aventureiro em música e desenha nas horas vagas. Estarei sempre a disposição, então, qualquer dúvida ou crítica podem entrar em contato comigo pelo Facebook:
                                                     


Comentários
0 Comentários