sexta-feira, 31 de agosto de 2012

A Nebulosa Águia-fada - M16

Crédito da imagem: Equipe Hubble da herança , ( STScI / AURA ), ESA , NASA


Os astrônomos também possuem a mania de dizer que nuvens tem formatos de animais, como crianças. Mas as suas nuvens são as nebulosas.
As esculturas de poeira da nebulosa da Águia estão evaporando. Poderosas radiações estão varrendo os pilares esculturais que permanecem. É observável um dos vários pilares de poeira marcantes da nebulosa da Águia, que podem ser descritas como gigantescas figuras místicas, como uma fada . Esta fada, no entanto, é 10 anos-luz de altura e a radiação vomita muito mais quente que o fogo comum. A maior Nebulosa da Águia, M16, é na verdade uma concha gigante de evaporação de gás e poeira no interior do qual é um crescente cavidade cheia de um berçário estelar  atualmente formando um aglomerado aberto de estrelas.


Postado por:
Alan Sales: conhecido por alguns como Saturno, 18 anos, se prepara para o Enem - fará Bacharelado em Biologia. Desde criança sempre foi fascinado pelo céu... Gosta de ler, escrever, ouvir música. Além disso, pretende fazer letras no futuro para seguir com a carreira de escritor, já que no momento seu maior projeto é o seu livro que surge aos poucos.



Comentários
0 Comentários