terça-feira, 28 de agosto de 2012

China mantém olhos abertos na Lua.



Muito tempo se passou desde o pouso do Apolo 11 na Lua, episódio protagonizado pelo falecido Neil Armstrong, e uma nova investida à Lua pode não ficar nas mãos da Nasa. Atualmente, a China é a única esperança da retomada espacial em direção ao nosso satélite natural, sendo que ela mesma disse que pretende levar missões tripuladas para a Lua nos próximos anos. 
Contudo, a China pretende enviar sua primeira sonda à Lua já em 2013, como afirmou a agência estatal de notícias chinesa. Planejando longe dos olhos da mídia, o programa espacial chinês pretende construir um superfoguete com capacidade para impulsionar uma espaçonave tripulada na direção da Lua. A futura visita, porém, não deve acontecer em menos de uma década.


Postado por:
Alan Sales: conhecido por alguns como Saturno, 18 anos, se prepara para o Enem - fará Bacharelado em Biologia. Desde criança sempre foi fascinado pelo céu... Gosta de ler, escrever, ouvir música. Além disso, pretende fazer letras no futuro para seguir com a carreira de escritor, já que no momento seu maior projeto é o seu livro que surge aos poucos.



Comentários
0 Comentários