segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Cientistas conseguiram converter um livro em uma cadeia de DNA


A nova descoberta veio através de cientistas da Harvard University, que estudam uma maneira de usar o código genético para agrupar arquivos.

Eles foram capazes de converter um livro de 53 mil palavras, 11 imagens e um aplicativo em javascript numa única cadeia de DNA. Os dados foram armazenados em pares de nucleotídeos, que recebem as informações em forma de código binário.

Para ler tudo basta usar a tecnologia de sequenciamento de DNA – algo acessível apenas em laboratórios, por enquanto. Num total de 5,37 Mb, foram encontrados erros mínimos, o que animou os cientistas.

O custo para realizar algo assim ainda é alto, porém valerá muito a pena no futuro. Além da questão do tamanho, o DNA é abundante e dura muito mais que outros materiais.


Fonte: Menteaguçada


Postado por:
Alan Sales, conhecido por alguns como Saturno, 18 anos,  se preparando para o vestibular e o ENEM. Pretende fazer Biologia. Desde criança fanático por astronomia e ciência em geral e apesar de não se dar muito bem em física, adora a parte teórica. Possui a mente aberta, é filósofo e escritor nas horas vagas.


Comentários
0 Comentários