terça-feira, 28 de agosto de 2012

Diabo vermelho, um redemoinho diferente.


É isso o que acontece quando um  redemoinho se forma sobre o solo alaranjado e a iluminação é simplesmente perfeita: um diabo de poeira vermelho tão vívido e alto que parece coisa de desenho animado.
Diabos de poeira, ou redemoinhos, não são incomuns. Você pode vê-los no verão, especialmente em terras planas. Esses turbilhões ocorrem em dias ensolarados e, diferente dos tornados, eles não estão associados a grandes tempestades. Houve casos onde eles cresceram a ponto de causar danos físicos, mas ao contrário dos tornados, no geral eles são inofensivos.
No Brasil, lugares de sertão são comuns o avistamento de um redemoinho. 
Com um pouco de imaginação, chega a parecer o pé de feijão da estória "O João e o pé de feijão", só que laranja... e sem folhas.



[Gizmodo] 

Postado por:
Alan Sales: conhecido por alguns como Saturno, 18 anos, se prepara para o Enem - fará Bacharelado em Biologia. Desde criança sempre foi fascinado pelo céu... Gosta de ler, escrever, ouvir música. Além disso, pretende fazer letras no futuro para seguir com a carreira de escritor, já que no momento seu maior projeto é o seu livro que surge aos poucos.



Comentários
0 Comentários