terça-feira, 28 de agosto de 2012

Nêutrons podem viajar para um mundo paralelo.



Nêutrons podem viajar de nosso universo em mundos paralelos e vice-versa, de acordo com uma nova teoria que explica um fenômeno bastante estranho.

Experimentos em ultra-baixas temperaturas realizadas por Anatoly Serebrov no Institut Laue-Langevin, na França, revelou um fenômeno conhecido como perda de nêutrons, em que os nêutrons parecem desaparecer por períodos curtos.

Agora, os físicos teóricos Zurab Berezhiani e Fabrizio Nesti da Universidade italiana de L'Aquila, na Itália, reanalisaram ​​os dados experimentais e chegaram a uma explicação possível.
Eles mostraram que a taxa de perda de muitos neutrões livres parece depender da direcção e intensidade do campo magnético aplicado, uma anomalia que não pode ser explicado pela física conhecida.
O que poderia explicar este achado, porém, é um mundo paralelo hipotético constituído de partículas 'espelho'. Cada nêutron teria a capacidade para fazer a transição para o seu gêmeo espelho invisível e para trás, a partir de um universo que oscila paralelamente ao outro.
A probabilidade de uma transição de tal acontecimento foi previsto para ser sensível à presença de campos magnéticos, e poderia, portanto, ser detectado experimentalmente.
Os autores dizem que a oscilação de nêutrons-espelho nêutrons poderia ocorrer dentro de apenas alguns segundos, de acordo com os resultados experimentais.
A interpretação dos cientistas é sujeita à condição de que a Terra possui um campo magnético “espelho” da ordem de 0,1 Gauss.
Se isso for verdade, esse campo pode ser induzido por partículas “espelho” que flutuam na nossa galáxia – o que eles acreditam ser a matéria escura. Hipoteticamente, a Terra poderia capturar essa “matéria espelho” via interações fracas entre as partículas comuns e as do mundo paralelo.
Basicamente, se Terra estiver rodeada por um campo magnético “espelho”, com uma densidade de fluxo de cerca de 0,1 Gauss, então isso facilita as oscilações dos nêutrons entre os dois mundos, como os físicos pensam ter observado com o “desaparecimento” das partículas.
Eles acreditam que a Terra construiu esse campo magnético espelho para capturar partículas dispersas flutuando através das galáxias – e essas partículas podem muito bem ser um dos componentes da ainda misteriosa matéria escura.


Postado por:
Alan Sales: conhecido por alguns como Saturno, 18 anos, se prepara para o Enem - fará Bacharelado em Biologia. Desde criança sempre foi fascinado pelo céu... Gosta de ler, escrever, ouvir música. Além disso, pretende fazer letras no futuro para seguir com a carreira de escritor, já que no momento seu maior projeto é o seu livro que surge aos poucos.



Comentários
0 Comentários