quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Robô faz transmissão inédita e histórica a partir de outro planeta


O veículo robótico Curiosity realizou a primeira transmissão de um registro da voz humana transmitido para a Terra a partir de outro planeta. 

A gravação pioneira traz uma mensagem do administrador da Nasa, Charlie Boden. 

Após o envio da gravação, o Curiosity realizará nesta terça-feira outra ação pioneira. 

O jipe-robô irá transmitir a canção Reach for the Stars, que o rapper americano will.I.am fez especialmente para a ocasião. 

O diretor-executivo do projeto de exploração de Marte da Nasa, Dave Lavery, disse esperar que a gravação sirva de inspiração ''a qualquer um que esteja vivo e que virá a ser o primeiro a pisar na superfície do planeta Marte''. 

Lavery citou ainda o astronauta Neil Armstrong, morto aos 82 anos no último sábado, que foi o primeiro homem a pisar na Lua. ''Como o grande Neil Armstrong, eles serão capazes de falar em voz alta e na primeira pessoa, quando tomarem o próximo grande salto na exploração humana.''

O Curiosity enviou também as primeiras imagens em cores e de alta resolução da superfície de Marte. 

Elas mostram a montanha de cinco quilômetros de altura Monte Sharp, que o jipe-robô irá explorar. 





Postado por:
Alan Sales: conhecido por alguns como Saturno, 18 anos, se prepara para o Enem - fará Bacharelado em Biologia. Desde criança sempre foi fascinado pelo céu... Gosta de ler, escrever, ouvir música. Além disso, pretende fazer letras no futuro para seguir com a carreira de escritor, já que no momento seu maior projeto é o seu livro que surge aos poucos.



Comentários
0 Comentários