quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Explorando Marte sem sair de casa!




A imagem acima mostra os picos do Monte Sharp, a 19 km do Curiosity. O rover vai para essas montanhas para procurar evidências de que houve- ou há - vida em Marte.

"As imagens foram obtidas pela Mast Camera de 34mm do rover. O mosaico, que possui 29.000 pixels de largura e 7.000 de altura, inclui 130 imagens capturadas em 8 de agosto e mais 10 imagens capturadas no dia 19. Estas imagens foram feitas antes da câmera estar totalmente ajustada. Cientistas realçaram a cor para mostrar a paisagem marciana nas mesmas condições que ela pareceria na Terra, o que ajuda a analisar o terreno.", detalhou o Jet Propulsion Lab, da NASA

Curiosity iniciou a exploração semana passada, então prepare-se, pois novas fotos espetaculares podem estar a caminho.

Entretanto, podemos apreciar uma exploração à Marte sem sair da frente do computador. Que tal? Basta acessar este programa interativo capturado no pouso da sonda.


Postado por:
Alan Sales: conhecido por alguns como Saturno, 18 anos, se prepara para o Enem - fará Bacharelado em Biologia. Desde criança sempre foi fascinado pelo céu... Gosta de ler, escrever, ouvir música. Além disso, pretende fazer letras no futuro para seguir com a carreira de escritor, já que no momento seu maior projeto é o seu livro que surge aos poucos.



Comentários
0 Comentários