terça-feira, 4 de setembro de 2012

Como as pessoas de 1899 imaginavam que seria o ano 2000

As imagens abaixo mostram como as pessoas de 1899 achavam que seria o mundo no ano 2000, foram uma série futurista de Jean-Marc Côté e outros artistas franceses. Emitidas originalmente na forma de cartões em caixas de cigarro, depois em forma de cartões postais. Há pelo menos 87 dessas imagens, e a primeira série delas foi produzida para a Exposição Mundial de Paris, 1900.
  • Uma barbearia muito diferente:

  • Hoje temos submarinos, não cavalos marinhos gigantes. 
  • Essa eles acertaram, temos aspiradores de pó atualmente.
  • Ainda não temos uma vida sub-aquática como eles imaginavam.
  • Também não temos bombeiros alados (ainda).
Fonte: publicdomainreview (clique para ver mais imagens)

  • Nota do autor:
Pode parecer cômica essa forma na qual esses franceses acreditavam que seria o futuro da humanidade, em algumas imagens eles acertaram, como aquela que mostra um aparelho que se parece muito com um aspirador de pó. 
Eu deixo a vocês que leram esse post um DESAFIO: DEIXE NOS COMENTÁRIOS O QUE VOCÊ ACHA QUE VAI MUDAR NA SOCIEDADE ATÉ O ANO DE 2050!

Postado por:
Jéferson Sales, 18 anos, cursando bacharelado em física pela UFPB, amante da ciência desde a infância, fanático por astronomia, cético, gamer, aventureiro em música e desenha nas horas vagas. Estarei sempre a disposição, então, qualquer dúvida ou crítica podem entrar em contato comigo pelo Facebook:
                                                     


Comentários
0 Comentários