terça-feira, 4 de setembro de 2012

Pesquisadores encontram amuleto de 9.000 anos em Israel

Essa estatueta em forma de carneiro tem cerca de 9.000 anos segundo arqueólogos

Arqueólogos afirmam que descobriram duas estatuetas esculpidas em dolomita e calcário com formas de animais próximo a uma rodovia em construção em Israel. Essas descobertas refletem que práticas religiosas eram muito comuns na região vários milênios antes de Moisés, aproximadamente 9.000 anos atrás.
"Sabe-se que a caça era a principal atividade do período", disse Hamoud Khalaily, um dos líderes da pesquisa, em um comunicado divulgado na semana passada. Disse também que essas estatuetas poderiam ter servido como amuletos sagrados para ter sucesso na caça.
Um dos amuletos (imagem acima) esculpida em calcário e medindo cerca de 15 centímetros de comprimentos, se parece muito com um carneiro. Já o outro amuleto (imagem abaixo) foi esculpido em dolomita, e pode ser algum tipo de búfalo, ou outro animal da espécie bovina, dizem os arqueólogos.


Representa um animal grande com chifres, se parece muito com algum animal da espécie bovina.

Sobre essas estatuetas existe uma teoria alternativa, de que ao invés de amuletos religiosos, elas serviam de referência para as criaturas que esses povos antigos estavam começando a trazer sob seu controle.

Fonte: cosmiclog
Postado por:
Jéferson Sales, 18 anos, cursando bacharelado em física pela UFPB, amante da ciência desde a infância, fanático por astronomia, cético, gamer, aventureiro em música e desenha nas horas vagas. Estarei sempre a disposição, então, qualquer dúvida ou crítica podem entrar em contato comigo pelo Facebook:
                                                     


Comentários
0 Comentários