terça-feira, 31 de julho de 2012

Pesquisa afirma que homem moderno surgiu há 44 mil anos

Segundo uma nova pesquisa, o comportamento humano como conhecemos surgiu muito antes do que se pensava.


Esses artefatos encontrados mostram que humanos usavam ferramentas e ornamentos há 44 mil anos atrás



Até agora os arqueólogos acreditavam que os mais antigos vestígios de culturas humanas eram de aproximadamente 20 mil anos. Porém essa nova descoberta pelo departamento de paleo-antropologia na Universidade de Wits na África do Sul afirma que pessoas em uma área chamada Border Cave estavam usando ferramentas muito antes do povo San - uma cultura de caçadores-coletores na África Austral - no qual os vestígios de sua cultura apontam para 10 ou 20 mil anos atrás.
A equipe por trás da descoberta é formada por cientistas da Grã-Bretanha, África do Sul, França, Itália, Noruega e Estados Unidos.


Podemos ver sinais de desgaste e esmagamento das pontas nessas varas, mostrando como elas provavelmente foram feitas


Análises químicas realizadas em uma vara de madeira encontrados revela essa nova cultura usava objetos para a mesma finalidade que a cultura San. Nessa vara foram encontrados resíduos de veneno ácido encontrado em mamona. Isso representa que eles utilizavam esse veneno provavelmente para caçar.

As descobertas foram publicadas online na revista Proceedings of National Academy of Sciences.

Fonte:dailymail


Postado por:
Jéferson Sales, 18 anos, cursando bacharelado em física pela UFPB, amante da ciência desde a infância, fanático por astronomia, cético, gamer, aventureiro em música e desenha nas horas vagas. Estarei sempre a disposição, então, qualquer dúvida ou crítica podem entrar em contato comigo pelo Facebook:





Comentários
0 Comentários