domingo, 14 de outubro de 2012

ESTUDO DE PARTÍCULAS QUÂNTICAS GANHA PRÊMIO NOBEL DE FÍSICA

O Prêmio Nobel de Física deste ano agraciou dois pesquisadores que apresentaram novos métodos experimentais para a medição e a manipulação de partículas quânticas individuais. Nesta terça-feira, foram anunciados os vencedores: o francês Serge Haroche e o norte-americano David Wineland, ambos com 68 anos de idade.

Os dois têm se dedicado ao estudo da interação entre a luz e a matéria, a ponto de conseguir observar uma partícula sem a destruir, fato até então considerado um verdadeiro desafio. Wineland desenvolveu um método para captar íons – átomos carregados - e medi-los com luz, enquanto Haroche controlou e mediu fótons, partículas que formam a luz.



[seuHistory]

Postado por:
Alan Sales: conhecido por alguns como Saturno, 18 anos, se prepara para o Enem - fará Bacharelado em Biologia. Desde criança sempre foi fascinado pelo céu... Gosta de ler, escrever, ouvir música. Além disso, pretende fazer letras no futuro para seguir com a carreira de escritor, já que no momento seu maior projeto é o seu livro que surge aos poucos.



Comentários
0 Comentários