domingo, 12 de agosto de 2012

Pesquisadores afirmam que há matéria escura ao redor do sol

Um estudo cujo objetivo era investigar a presença de matéria escura na Via Láctea foi realizado. Uma área de 13 mil anos-luz em volta do sol foi mapeada e os cientistas relataram não ter encontrado uma massa extra proveniente da misteriosa matéria.

Dessa vez, outro grupo de pesquisadores duvidou dos cálculos e simulações computadorizadas da pesquisa anterior, alegando que estavam sendo manipulados. Através de outra técnica, obtiveram um novo resultado.

Segundo os cientistas, há aproximadamente 99% de certeza de que existe matéria escura ao redor do Sol, e muito dificilmente os resultados seriam uma falha.

"Essa pode ser a primeira evidência de um 'disco' de matéria escura em nossa galáxia, como previsto recentemente por simulações teóricas e numéricas de formação de galáxias", explica Garbari.

Caso os resultados estejam corretos, é mais um grande passo rumo ao entendimento da matéria escura no nosso universo.




Postado por:
Alan Sales, conhecido por alguns como Saturno, 18 anos,  se preparando para o vestibular e o ENEM. Pretende fazer Biologia. Desde criança fanático por astronomia e ciência em geral e apesar de não se dar muito bem em física, adora a parte teórica. Possui a mente aberta, é filósofo e escritor nas horas vagas.


Comentários
0 Comentários