sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Índia enviará missão a Marte em 2013



Manmohan Singh, primeiro-ministro da Índia, confirmou nesta quarta-feira (15), durante o discurso de aniversário de independência do país que eles planejam uma missão espacial para Marte em 2013. O objetivo seria obter dados de clima, geologia, origem, evolução e condições de vida no planeta vermelho.
"Nossa nave espacial irá a Marte e recopilará importantes informações científicas. Para nós, será um passo gigantesco em matéria de ciência e tecnologia", afirmou Singh.

O governo indiano já repassou US$ 2,25 milhões para o desenrolar do projeto, que está sendo desenvolvido pela Organização Índia de Investigação Espacial (ISRO).

No entanto, o programa espacial indiano recebe diversas críticas da população, visto que grande maioria do país vive em condições de pobreza.


Parece que não é só aqui no Brasil
 onde o governo investe mais em tudo
 e menos no que devia.



Postado por:
Alan Sales, conhecido por alguns como Saturno, 18 anos,  se preparando para o vestibular e o ENEM. Pretende fazer Biologia. Desde criança fanático por astronomia e ciência em geral e apesar de não se dar muito bem em física, adora a parte teórica. Possui a mente aberta, é filósofo e escritor nas horas vagas.


Comentários
0 Comentários